Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Imagem da academia AFC, referência em musculação em CuiabáMenos de 35% da população mato-grossense tem o costume de praticar atividades físicas. Pelo menos é o que diz a pesquisa realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). No ranking dos 27 estados do país, Mato Grosso está da 22ª posiçãoO “Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional 2017 – Movimento é Vida: Atividades Físicas e Esportivas para Todas as Pessoas” ouviu 2.508 pessoas com mais de 15 anos. Apenas 869 contaram praticar algum esporte ou atividade no último ano.
 
Apesar dos dados apontarem que os mato-grossenses não praticam atividades, no ranking por macrorregião, o Centro-Oeste é o melhor colocado. De acordo com os dados, 41,1% praticaram atividades físicas no último ano.  
 
Gênero
 
A pesquisa que também foi divida entre gêneros, afirmou que os homens mato-grossenses costumar praticar mais atividades físicas que as mulheres. Os dados apontam que 36,4% dos homens praticam atividades físicas. Por outro lado, apenas 33% das mulheres disseram fazer alguma atividade.

Da Redação - Fabiana Mendes

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.