Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Uma sucuri de quase 5 metros de comprimento foi capturada, nesta quarta-feira (13), em um terreno alagado próximo de uma residência na comunidade rural do Formigueiro, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

A captura foi feita pelo Corpo de Bombeiros. A quipe foi acionado pelos moradores da região que avistaram o animal. Ao todo, o animal mede 4,5 metros de comprimento. O réptil foi resgatado sem ferimentos e encaminhado para a sede da Polícia Ambiental. Cinco militares pariticiparam da ação

A cobra deve ser levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde será examinada por um veterinário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Segundo o órgão, após os exames os profissionais devem decidir o destino do animal

Os exames devem apontar a melhor área para soltura ou se a cobra será encaminhada para um zoológico ou destinada para estudos.

De acordo com os bombeiros, a sucuri não é uma espécie venenosa e que está entre as maiores cobras do mundo. A sucuri mata através do sufocamento. Ela se enrola na presa, paralisa o fluxo de sangue e causa asfixia.

Fonte: G1MT
Marcadores:

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.