Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Várzea Grande tem a segunda melhor internet do país e Cuiabá fica em 7ª lugarO município de Várzea Grande ficou em segundo lugar no ranking das cidades amigas da internet, elaborado para avaliar como os grandes municípios do país facilitam a oferta de redes de banda larga e serviços de telecomunicações. O estudo é elaborado pela empresa de consultoria Teleco e foi divulgado no dia 19 deste mês. A pesquisa também mostra que Cuiabá ficou em 7ª lugar no ranking. Ao todo, as 100 maiores cidades do país foram avaliadas. Em primeiro lugar ficou Uberlândia, em Minas Gerais. Várzea Grande saltou duas posições em relação ao ranking do ano passado, quando foi da quarta para a segunda posição na lista.

Já Cuiabá fica atrás de cidades como Rio Branco (AC), Cascavel (PR), São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro, que ficou em terceiro lugar. A capital carioca foi a cidade que mais evoluiu em relação ao ano passado, quando deixou a 64ª colocação para a posição atual.

A pesquisa da Teleco aborda as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações Rádio Base (ERBs) e Redes (Subterrâneas ou aéreas). As cidades mais bem avaliadas tem em comum a rapidez das autorizações de implantação (em até 4 meses), a centralização dos procedimentos administrativos e a cobrança de taxas menos abusivas.

A pontuação máxima de excelência é 5. No resultado atual, Várzea Grande ficou com a nota 3,36 enquanto Cuiabá ficou com 3,1. A capital mato-grossense também evoluiu em relação ao último ranking, quando estava na 12º colocação. 

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.