Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Duas pessoas que atuavam em um garimpo clandestino na região do município de Juruena foram presas em flagrante, na terça-feira (24.10), em operação integrada da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão Ambiental, da Polícia Militar.
A ação foi realizada após denúncia da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) sobre um garimpo dentro do Parque Estadual Igarapés do Juruena. Com as informações, as equipes policiais iniciaram as diligências e ao adentrar cerca de 12 quilômetros da entrada da “Fazenda dos Gringos”, que faz divisa com o parque, encontraram oito pessoas trabalhando na extração de ouro.
No momento da chegada das equipes, foram encontrados um trator tipo escavadeira, dois motores estacionários, e um estacionário de energia que estavam em pleno funcionamento. Ainda no local, foram apreendidas uma pistola 380 e 33 munições do mesmo calibre, que estavam escondidos debaixo de um colchão e uma espingarda calibre 36, além de porções de ouro, dinheiro e ferramentas utilizadas na extração de minérios.
Durante os trabalhos, um dos suspeitos se apresentou como dono do garimpo e outro disse ser proprietário do trator que estava em funcionamento do local. Ele disse que a máquina estava no garimpo há aproximadamente 20 dias, emprestada para o dono do garimpo fazer escavação no local.
Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Colniza, onde foi lavrado o flagrante por crime ambiental de explorar economicamente florestas, exploração de produtos florestais sem licença e possee ilegal de arma de fogo e munições.
Fonte: PJC-MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.