Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Fotografia:Reprodução
Um novo evento tecnológico deve substituir a Exponop em 2018, segundo estudos da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

A proposta discutida em assembleia de sócios e diretores da entidade prevê que haja um novo olhar sobre o agronegócio.

"Nós temos como função estatuária fomentar a produção de gado, hoje consorciada a agricultura. Há um entendimento mútuo de que essa função básica, a de fomento a pecuária, merece mais atenção, mais foco," aponta o presidente da entidade, Olvide Galina.

Segundo ele o atual formato da feira exige alto investimento financeiro. "A verdade é que é uma festa cara e portanto inviável para o setor", dispara.

"No restante do país as feiras mudaram, isso devido ao comportamento das pessoas, a internet e outros fatores. Agora elas ão segmentadas, por objetivos específicos. Nós resistimos até este ano de 2017 porque Sinop é polo regional e isso dava sustentação. Mas o crescimento da feira nos leva a uma cisão. As instituições parceiras poderão realizar eventos próprios, mais focados, assim como nós que pretendemos atender melhor ao agronegócio," complementa.

Para o Relações Públicas, Invaldo Weiss, em 2018 uma nova feira, possivelmente diurna, será feita em junho, pela Acrinorte, seguindo as datas da Exponop, com palestras sobre novas tecnologias para o melhoramento dos rebanhos, máquinas, equipamentos, pesquisas e tendências para a agricultura.

"Nós temos uma boa aceitação dessa mudança que é inevitável. Patrocinadores, expositores, investidores e parceiros como a EMBRAPA, tem se mostrado sensíveis e interessados no novo formato que ainda passa por estudos e isso nos anima," defende Weiss.

Compreendendo que a cidade de Sinop agora é polo de eventos com artistas nacionais que se apresentam aqui regularmente e não somente na Exponop como nos últimos 30 anos, a Acrinorte estuda o enxugamento da grade de shows e outros atrativos tradicionais que devem ser anunciados ao longo de novas reuniões.

Fonte:Redação / Assessoria
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.