Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Acusado de assassinar sargento da PM na frente da família é preso no Ceará; vítima estava em sorveteria
Uma operação conjunta das Policias Judiciária Civil de Mato Grosso e Ceará culminou na prisão de Welington Marques Leite, o “Lokinho”, apontado como um dos autores do latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar, Carlos Venero da Silva, ocorrido em fevereiro deste ano, em Várzea Grande. Anteriormente, outros três envolvidos no crime já haviam sido presos. Este era o único que continuava foragido.As investigações ficaram a cargo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG). O mandado de prisão contra Welington foi cumprido na quarta-feira (18), em uma operação conjunta com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Fortaleza, cidade onde o suspeito foi localizado.
 
O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro, no bairro São Matheus em Várzea Grande e causou grande repercussão social, uma vez que o policial foi assassinado enquanto estava com a família em uma sorveteria no bairro. Lenilson Ferreira de Campos, 22, e Odenir Araújo de Almeida, 44 anos, são apontados como mandantes do crime, e Anderson Henrique de Pinho, 25 anos, como um dos executores, juntamente a Wellington Marques Leite, que estava foragido.
 
Lenilson, Odenir e Anderson tiveram as ordens de prisão preventiva cumpridas no dia 04 março, pelo roubo seguido de morte (latrocínio). Os mandantes, Lenilson e Odenir, faziam uso de tornozeleiras eletrônicas e foram conduzidos pela Polícia Militar logo após o crime. Foram eles que levaram de carro os comparsas até o local para praticar o assalto, que terminou com a morte do sargento.
 
A delegada Elaine Fernandes da Silva explica que as investigações indicam que foi Welington que efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima. “Após o crime, o suspeito fugiu para o Estado do Ceará, onde residem familiares da convivente dele, e nesta tarde foi preso, no município de Cumbuco, a cerca de 50 quilômetros da Capital Fortaleza”, esclareceu.
 
Elaine aproveitou ainda para enaltecer o trabalho dos investigadores Mário Borges e Adriano Sodré, os quais desde a data do crime realizaram diligências continuadas para localizar o foragido. “Além dos policiais da Derf-VG, gostaria de agradecer a equipe coordenada pelo delegado de Polícia do Ceará, Raphael Vilarinho da Cruz, que não mediu esforços para apoiar a nossa equipe em solo cearense e sem qual certamente seria muito mais difícil a realizar a prisão do foragido”, destacou.
 
Participaram da operação os policiais da Derf-VG, Mario César Oliveira Borges, Adrianno Vieira Sodré, coordenados pela delegada Elaine Fernandes da Silva e os policiais da Derf-Fortaleza, Francisco Heldecy Pereira Lima, Marcos Wagner Lima da Silva, Oziel Pereira dos Santos, Augusto César Moreno de Lavor, coordenados pelo delegado Raphael Vilarinho da Cruz.

Da Redação - Wesley Santiago

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.