Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A | A
A 10ª edição da Caravana da Transformação, que acontece no Módulo Esportivo em Tangará da Serra, terá início nesta terça-feira (17.10) com os atendimentos oftalmológicos. Neste primeiro dia, os pacientes passarão por consulta e exames e, se diagnosticado a necessidade de cirurgia, já passam pelo agendamento do procedimento cirúrgico.
Os atendimentos são por ordem de chegada e tem início às 5h. Os pacientes devem levar RG e Cartão SUS atualizado. Para esta edição estão previstas aproximadamente 7 mil consultas e 3.600 cirurgias oftalmológicas.
A capacidade de atendimento é de até 1.000 consultas e 400 cirurgias diárias. Para isso, uma estrutura de 10 mil metros² foi montada no local do evento, que além da parte de Oftalmologia congrega também a parte de Cidadania, uma praça de alimentação, banheiros químicos, auditórios, entre outros.
Todos os pacientes que serão atendidos durante os 11 dias de caravana passaram por um pré-agendamento nas secretarias de saúde e nos PSFs dos 14 municípios beneficiados pela iniciativa. Estes pacientes foram inseridos no Sistema de Regulação da Caravana, que está sendo testado nesta edição e que deve ser utilizado nas próximas caravanas, já que auxilia em um melhor planejamento do evento.
Na quarta-feira (18.10) tem início as cirurgias oftalmológicas agendadas durante o evento. Já na quinta, sexta e sábado (19, 20 e 21.10) são oferecidos os atendimentos de Cidadania, com confecção de documentos, mutirão fiscal, orientação jurídica, cortes de cabelo, exposições e palestras, além de contar com a presença do governador Pedro Taques, que cumpre agenda por meio do Gabinete Itinerante.
“Já está tudo pronto para a população receber a Caravana da Transformação. Para o Governo do Estado é um prazer muito grande voltar à região onde tudo começou, já que realizamos a primeira edição em Barra do Bugres. Temos certeza que será um evento proveitoso para todos e que atenderá quem realmente necessita”, destacou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.
Confira a relação de atendimentos por município:
Terça-feira (17.10) – Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Barra do Bugres, Diamantino, Nova Olímpia e Nortelândia
Quarta-feira (18.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Alto Paraguai, Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia
Quinta-feira (19.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia e Porto Estrela
Sexta-feira (20.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Porto Estrela, Santo Afonso e Sapezal
Sábado (21.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Nortelândia, Nova Marilândia e Sapezal
Domingo (22.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Sapezal
Segunda-feira (23.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Etnia Enawenê-nawê (Brasnorte)

Julia Oviedo Gcom-MT 
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.