Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Autoridades políticas lamentam morte de professora Sarita BaracatO governador Pedro Taques (PSDB) deve comparecer no velório da ex-prefeita e ex-deputada estadual, Sarita Baracat, que faleceu na noite desta segunda-feira (09). Por meio do Gabinete de Comunicação (G-Com), o governador disse que recebeu a notícia com pesar e ressaltou a importância e a contribuição de Sarita para a política no Estado.Dona Sarita foi uma personagem importantíssima no cenário político do estado. Uma mulher forte e pioneira, que enfrentou as dificuldades de uma mulher na política. É uma grande perda e rendemos a ela nossas merecidas homenagens hoje”, disse.

Também por meio de nota, os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB), primeiro secretário e presidente da Assembleia Legislativa, respectivamente, prestaram homenagens à professora.

“Professora Sarita deixa um legado de honestidade e de trabalho em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou Botelho. “Uma mulher à frente de seu tempo, corajosa na superação das barreiras que afastavam as mulheres da cena político-administrativa (...) Sarita amou Várzea Grande e Mato Grosso como poucos”, acrescentou Maluf, que se disse, ainda, profundamente triste com a perda.

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) classificou a morte de Sarita como uma “perda irreparável”. Amigos de longa data, Bezerra relembrou do companheirismo da ex-deputada. “Mulher que usou de toda sua ousadia para enfrentar as barreiras e vencê-las, mulher que não se limitou a nada, se tornou a primeira prefeita e primeira deputada do nosso Estado. Minha amiga Sarita Baracat, posso dizer que sim, você combateu o bom combate, completou a carreira, e guardou a fé. Tenha seu descanso merecido” disse, em nota.

Em nome da Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) lamentou a morte de Sarita. Em nota, o prefeito afirmou que a ex-prefeita “inspirou homens e mulheres com suas posições visionárias e o amor por Várzea Grande e Mato Grosso”.

“A ex-deputada Sarita deixa um legado e uma história que orgulha nosso Estado, sendo a primeira mulher a comandar o executivo municipal da nossa Cidade Industrial. Manifesto minha solidariedade a todos cidadãos varzea-grandenses, em especial, à família Baracat”.
Da Redação - Érika Oliveira
 
Marcadores:

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.