Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Arquivo TV Nazaré de Juína
Os maiores problemas enfrentados na região noroeste de Mato Grosso, em especial em Colniza onde os índices de invasões e desmatamentos são maiores é o controle e combate desse crime pelo IBAMA.
Em algumas ações foram registradas no passado não muito distante a queima de maquinários e equipamentos por agentes do IBAMA, essa prática tem provocado a revolta da sociedade e autoridades.
O Deputado Estadual Oscar Bezerra criticou a atitude do órgão em situações que para ele não respeita a posse das pessoas.
“Eu não vejo quando se prende um carro cheio de cocaína alguém tocar fogo nesse carro, ele vai preso, vai detido, agora o madeireiro trabalhador que muitas vezes tem de tirar uma árvore para sustendar sua família é preso praticamente e consequentemente se queima o equipamento, nós temos que mudar a Lei e foi isso que pedi ao Senador Medeiros e ao Deputado Federal Ságuas Moraes para derrubar esse decreto que não respeita a posse das pessoas” resumiu o parlamentar.
Com relação a essa prática do IBAMA denúncias foram feitas em Brasília por um grupo de Juína e outros municípios do polo de que agentes do IBAMA estariam destruindo equipamentos essa prática é feita conforme determinação e amparo da lei.
O Senador José Medeiros comentou sobre a legislação existente e se comprometeu em fazer gestão para acabar ou alterar o decreto que trata dessa questão.
“O governo federal criou o Decreto que autoriza os agentes do IBAMA a tocar fogo em bens, tratores, caminhonetes, essa coisa toda, mas ao nosso ver,  na época em que vivemos não é mais possível isso, eu vou chegar em Brasília e fazer uma resolução para acabar com esse Decreto ou no mínimo alterá-lo” disse o senador.
Fonte: Cleber Batista JNMT
Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.