Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Cidades de Porto Alegre e Curitiba, na região sul do País, estão cotadas para receber jogos da primeira fase do Mundial



Está com saudade da Copa do Mundo aqui no Brasil? Pois o País pode voltar a receber jogos do Mundial em 2030.
Organizadores da campanha para sediar a competição neste ano admitiram ao jornal "Estado de São Paulo" que estudam envolver a região Sul no projeto.
Segundo a reportagem, existe um obstáculo político que pode minar essa possibilidade, com representantes da região resistindo à ideia de usar o território brasileiro na Copa do Mundo de 2030, que tem como candidatos oficiais Uruguai, Argentina e Paraguai para uma sede conjunta. 
Diante da constatação de que faltariam estádios nesses três países e o custo para promover o torneio poderia ser pesado, surgiu a possibilidade de incluir o Brasil no evento. Vale lembrar que, a partir de 2026, 48 seleções disputarão o Mundial - atualmente são 32 times -, num evento que terá uma nova dimensão e vai exigir dezenas de campos de treinamentos, hotéis e um número maior de estádios. 
A ideia, a princípio, era o uso de campos de treinamento e bases para seleções ficarem durante a Copa 2030, mas estuda-se também a utilização dos estádios brasileiros para algumas partidas da primeira fase, ajudando a reduzir a pressão sobre o número limitado de arena nos três países.
Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, poderia ceder a Arena do Grêmio e o Beira-Rio, que foi palco da Copa 2014, para os jogos em 2030. Além dos estádios gaúchos, a Arena da Baixada, em Curitiba, que também recebeu jogos em 2014, é uma das arenas cotadas e que se enquadra nos critérios da Fifa.

O que a CBF pensa

Dentro da CBF, ainda de acordo com a reportagem do "Estadão", um envolvimento em outro Mundial é considerado como prematuro, já que colocar o Brasil numa candidatura oficial poderia ser um obstáculo, criano questionamentos depois de pouco tempo de uma Copa por aqui.
A entidade espera que seleções de todo mundo escolham o Sul do Brasil como eventuais sedes de seus "quarteis generais" e que Porto Alegre e Curutiba seja base para parte da organização. 
A Copa do Mundo de 2030 tem como candidatos oficiais Argentina, Uruguai e Paraguai, que fariam o torneio em conjunto, mas a fragilidade da infraestrutura apresentada poderá ser decisiva na escolha da sede, que tem a China como forte concorrente.
Fonte: Ig Esportes
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.