Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A vereadora por Sinop Professora Branca (PR), que é líder da prefeita Rosana Martinelli (PR), no Legislativo, chorou durante a sessão na Câmara, enquanto discursava sobre a situação que a saúde pública enfrenta no município com a falta de repasses do governo estadual para o Hospital Regional.

Branca se emocionou ao lembrar que já perdeu uma filha na fila de espera por atendimento e entende o que a população passa. “A minha dor é latente e silenciosa”, relatou em tribuna durante a sessão realizada na manhã desta terça (3).

O parlamentar de oposição Tony Lennon (PMDB) teceu duras críticas ao governo. O vereador afirma que o governador não está preocupado com a situação no norte de Mato Grosso e alega que Taques é um político que deu errado. “Pedro Taques é um projeto de gente, ele não merece ser chamado de ser humano”, discursou.

Os vereadores solicitaram em plenária que a chefe do Executivo decrete Estado de emergência na saúde do município. O documento encaminhado a Rosana aponta os principais problemas enfrentados pelo setor no momento, como a falta de repasses na ordem de R$ 28 milhões, paralisação dos atendimentos na emergência e urgência pediátrica, atraso de dois meses no pagamento dos funcionários que estão há cerca de um ano sem receber o vale refeição, falta de medicamentos e materiais de trabalho como seringas e agulhas.

Integrante da base aliada a Taques, Ícaro Francio Severo (PSDB) se mostrou indignado com a gestão do governador. Ele alega que não defende bandeira partidária e que o governador tem que cumprir com as responsabilidades.

O tucano Adenilson Rocha também usou a tribuna para lembrar que em fevereiro encaminhou um ofício para os vereadores de Sinop e que se reuniu com Taques e cobrou soluções para a mazela na saúde, regularização com o Hospital, indicação de uma policlínica no bairro São Cristóvão, entre outras demandas. “Não vamos discutir nada sobre o meu partido, mas vamos discutir um assunto que o governador não resolve. O meu lado é o lado do povo”, diz.
Fonte: RDNews
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.