Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

George Weah recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo em 1995George Weah o único africano a já ter recebido o prêmio de melhor jogador do mundo e agora é o primeiro atleta do futebol a se tornar presidente

O ex-atacante George Weah continua fazendo história, mas desta vez, longe dos campos. Aos 51 anos de idade, o homem que foi eleito o melhor jogador do mundo em 1995, venceu a primeira eleição presidencial democrática de seu país, a Libéria. Assim, torna-se também o primeiro jogador de futebol a se tornar presidente de uma nação.


George Weah sempre deixou muito claro suas intenções de ajudar seu país após a guerra civil que assolou o local na década de 90 e esta foi a terceira tentativa do ex-jogador em assumir a presidência. Com mais de 50% dos votos, venceu outros 19 candidatos.

A Libélia ficou internacionalmente conhecida após a vitória de Weah no prêmio de melhor do mundo. O ex-atacante é o único africano a já ter recebido o galardão. Na época, ele defendia o Milan e tinha acabado de deixar o Paris Saint-Germain.

Fonte: Ig Esportes
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.