Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Ex-vereador e assessor de presidente da ALMT morre em acidente na BR-070;  vídeo
O ex-vereador por Cáceres e assessor parlamentar de Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Célio Silva, morreu na tarde da última quinta-feira (19), em um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão e uma carreta no km 612 da BR-070, próximo ao município de Poconé (104 km de Cuiabá). Motorista de um dos veículos de carga também veio a óbito.Segundo as informações iniciais, o assessor parlamentar estava em um VW Gol da Assembleia. Célio parou no acostamento devido a um vazamento de óleo. Ele foi pedir ajuda para os ocupantes de um caminhão, que também estava parado na beira da pista, devido a um pneu furado.

 

Logo depois, uma carreta que seguia pela rodovia federal atingiu os dois veículos que estavam parados do lado da pista. Segundo testemunhas, o motorista desta última estaria em alta velocidade. Célio não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
 
O motorista do caminhão, identificado como José Gonçalves, chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, mas veio a óbito logo depois. Uma pessoa que estava no outro veículo de carga escapou da morte porque havia atravessado a rodovia e ido em direção a um morro após o veículo parar.
 
O motorista da carreta que atingiu os outros veículos foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres em estado grave.
 
Em nota encaminhada à imprensa, o deputado Eduardo Botelho lamentou a morte do assessor: "É com pesar que lamentamos a morte do nosso companheiro Célio, militante político que não media esforços para ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso. Deus conforte a sua família nesse momento de dor", disse.

O deputado estadual Dr. Leonardo (PSD) também emitiu nota de pesar: "Célio era um amigo de longa data, desde antes de eu pensar em ser candidato. Um grande ser humano, de personalidade ímpar, que deixa um legado de dedicação e paixão pela coisa pública. Espero que Deus possa confortar toda família, a quem presto minhas mais sinceras condolências". 

O parlamentar cancelou sua agenda oficial de sexta-feira (20) e do final de semana para prestar solidariedade a família enlutada.
 
Casado com Adriana Silva, Célio deixa dois filhos. Ele foi o vereador mais votado em Cáceres nas eleições de 2008 e presidente da Câmara Municipal.

Da Redação - Wesley Santiago

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.