Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Feira Sustentável de Chapada terá edição em homenagem à mãe terra, fertilidade e o feminino
Uma homenagem à Pachamama, uma divindade relacionada à terra, à fertilidade e ao feminino, acontece neste sábado (21) em Chapada dos Guimarães, durante a Feira Sustentável da cidade. A programação, que começa às 17h, será repleta de atrações culturais, além da presença de diversos artesãos e produtores locais.A feira acontece todo terceiro sábado do mês, desde abril de 2016. Desta vez, trará uma roda de conversa sobre parto humanizado com as doulas Carol Turin, Tuanny Godoi, que também é consultora em amamentação, e Lucinéia Farinha.
 
Além delas, estarão no local o premiado fotógrafo Henrique Santian, com a exposição ‘A Fé de Francisca’, sobre o cotidiano de Dona Francisca, a centenária benzedeira Chapadense, e o jovem fotógrafo Alexandre Carmo, que apresenta seus registros do entardecer na cidade de Chapada, na mostra ‘Expor do Sol’. Vera Capilé e André Balbino apresentarão “Canto, Prosa e Viola”, um passeio pela oralidade da cultura mato-grossense, e Gabriel Henriques participa com som ambiente.
 
Como em todas as edições, haverá produtos inovadores, iniciativas sustentáveis, rodas de conversa sobre medicina alternativa, troca de sementes, mesa de jogos temáticos, a ação ecológica “Adote uma árvore”, coleta seletiva de pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha e dança circular com o Grupo Arco Íris.
 
Serviço

Feira Sustentável de Chapada dos Guimarães
Data: Sábado, 21 de outubro
Horário: 17h às 21h
Local: Rua Quinco Caldas – Chapada dos Guimarães

Da Redação - Isabela Mercuri

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.