Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT




Com um gol marcado por Everton, no primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com a vantagem, a equipe rubro-negra só vai precisar de um empate no jogo da volta para garantir a passagem para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Fluminense que tinha o mando de campo no primeiro jogo, agora necessita de uma vitória a partir de dois gols para conseguir a classificação na competição. A repetição do mesmo placar a favor do Fluminense vai levar a decisão para a disputa de pênaltis.
A partida foi muito movimentada, principalmente no segundo tempo quando o Fluminense subiu de produção e desperdiçou algumas chances para marcar. No primeiro tempo, o Flamengo foi bem melhor e poderia ter obtido uma vantagem maior. Foi a terceira vitória do time rubro-negro sobre o rival na atual temporada.
O Flamengo começou a partida com mais disposição ofensiva. E logo aos cinco minutos, criou o primeiro mom ento de perigo. Depois de falta do lado esquerdo do ataque, Everton levantou na área, a zaga rebateu e a Réver cabeceou por cima do travessão. Logo depois, Cuellar desarmou Gustavo Scarpa, avançou pela meia e chutou, mas a zaga tricolor bloqueou. O Fluminense encontrava dificuldades para organizar jogadas de ataque por causa da marcação adiantada exercida pela equipe rubro-negra.
Aos 12 minutos, o zagueiro Réver foi atingido de forma violenta por Marcos Júnior e obrigado a deixar o campo. Rhodolfo entrou para formar a dupla com Juan.
O time dirigido por Abel Braga seguia com grande dificuldade de se aproximar da área do Flamengo. Só aos 17 minutos é que Diego Alves fez a primeira defesa ao sair para cortar um cruzamento de Marlon.
Aos 20 minutos, Willian Arão foi lançado pela direita e seu cruzamento foi desviado para escanteio. Na cobrança de Everton, Cavalieri saiu mal e Lucas afastou o perigo. Aos 22 minutos, Lucas Paquetá tentou aproveitar o rebote e encheu o pé, mas a bola foi parar na lateral.
Aos 24 minutos, Diego tabelou com Arão e cruzou, mas Reginaldo salvou. No lance seguinte, Gustavo Scarpa arrancou pelo meio e tocou para Henrique Dourado que foi derrubado na entrada da área. Scarpa bateu com categoria e a bola passou perto da trave direita de Diego Alves.
O Flamengo marcou o primeiro gol aos 26 minutos. Éverton Ribeiro fez ótimo passe para Willian Arão que penetrou e chutou cruzado. Cavalieri desviou, mas Everton chegou antes de Lucas e empurrou para as redes.
O time rubro-negro chegou com perigo novamente aos 30 minutos quando Lucas Paquetá foi lançado na área, mas Diego Cavalieri saiu com precisão e fez a defesa.
Mesmo em desvantagem, o time dirigido por Abel Braga não conseguia criar condições para pressionar o adversário. Henrique Dourado, muito isolado, quase não participava do jogo.
Aos 40 minutos, o Fluminense criou a primeira grande jogada. Marcos Júnior fez ótimo passe nas costas de Juan para a entrada de Henrique Dourado. O Ceifador chutou cruzado e Diego Alves fez grande defesa.
Aos 44 minutos, após combinação com Pará, Cuellar cruzou da direita e Lucas Paquetá tentou de voleio, mas mandou a bola para fora.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma disposição tática mais avançada, para tentar buscar o empate. Logo aos dois minutos, Henrique Dourado bateu, de direita, e a bola passou longe de Diego Alves.
Os dois times exerciam forte marcação no meio campo, o que fazia o jogo ficar truncado. O colombiano Cuellar com precisão nos desarmes e passes, era o destaque do meio campó rubro-negro.
Aos 10 minutos, depois de lançamento na área do Flamengo, todo mundo “furou”. Marcos Júnior chutou de canhota e a bola se chocou com a trave esquerda de Diego Alves.
O lance animou a equipe dirigida por Abel Braga que aumentou a pressão para buscar o gol do empate.Aos 13 minutos, Gustavo Scarpa colocou no ângulo direito e Diego Alves fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Para tentar aumentar a força ofensiva, o técnico Abel Braga trocou o volante Orejuela pelo meia Wendel. Aos 21 minutos, após blitz na área rubro-negra,, Sornoza domina, chuta cruzado e a bola passa perto da trave.
O Flamengo não conseguia sair da pressão tricolor e assumiu uma postura defensiva para manter o resultado. Só aos 27 minutos é que o time rubro-negro chegou na área, mas o cruzamento rasteiro de Pará não encontrou ninguém na área.
Logo depois, Abel colocou Wellington Silva que não jogava há muito tempo na vaga de Marcos Júnior. Já Reinaldo Rueda trocou o atacante Everton pelo volante Márcio Araújo para reforçar o sistema defensivo.
Aos 35 minutos, após saída errada da defesa tricolor, a bola ficou com Cuéllar que bateu de fora da área para boa defesa de Cavalieri.
Aos 37 minutos, Trauco levantou na área, Juan se aproveitou da desatenção da zaga tricolor e cabeceou livre. A bola tocou no pé da trave direita e saiu.
Nos minutos finais, o Fluminense pressionou, mas o Flamengo soube se defender e garantir o resultado

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Pedro Martins/Mowa Press)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.