Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Flauta Mágica reinaugura sede com ajuda do Criança Esperança e crianças têm mais conforto e estrutura
Crianças da periferia que aprendem balé, canto e flauta doce com o Instituto Flauta Mágica participam, neste sábado (21), da reinauguração da sede do local, localizada no bairro Jardim Vitória. Na ocasião, haverá cerimônia cívica a partir das 8h da manhã, além de show da Orquestra Coral e do Ballet Flauta Mágica. 
A reforma da sede foi realizada por meio de uma parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho, que destinou recursos no valor de R$ 160 mil, oriundos do Termo de Ajustamento de Conduta - TAC. Além disso, houve apoio da UNESCO, via Criança Esperança, que disponibilizou R$ 90 mil para a ampliação do prédio com obras na área externa.

"Com salas climatizadas, mais conforto e segurança para alunos e professores, a reforma da sede caracteriza um novo tempo para o Flauta Mágica. Disponibilizaremos ainda uma excelente estrutura de equipamentos e materiais didáticos para aumentar a eficiência do nosso trabalho. Como resultado, a comunidade do bairro Jardim Vitória e região passa a ter um amplo espaço de cultura e lazer. É um patrimônio público", enfatiza o maestro e coordenador do projeto, Gilberto Mendes.

A cerimônia cívica de reinauguração começa às 8h da manhã, com hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. De acordo com a assessoria, as atividades culturais começam às 19h, com os alunos iniciantes do instituto, nas modalidades de Canto Coral, Flauta Doce e Ballet.

Logo depois, às 20h, o show da Orquestra Coral e Ballet Flauta Mágica. "Nesta apresentação teremos a participação de músicos convidados como o guitarrista Manoel Izidoro, o baixista Cézar Izidoro e o baterista Alberto Batera, que gentilmente doaram seus cachês em prol do evento", comenta Mendes.

O Flauta Mágica foi inaugurado em 1998, é uma organização sem fins lucrativos e ensina balé, canto e flauta doce na periferia de Cuiabá. O Instituto já atendeu mais de quatro mil jovens da capital, e é o único projeto a conseguir apoio do Criança Esperança em nove edições.
 
Serviço


Reinauguração da sede do Instituto Flauta Mágica
Quando: 21 de outubro de 2017 
Solenidade: 8h; Atividades culturais: a partir das 19h
Onde: Sede do Instituto Flauta Mágica  - Rua 21, Qd. 37, Lote 08 - Jd Vitória

Da Redação - Isabela Mercuri

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.