Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


No último dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a direção do Hospital Regional de Colíder, com o apoio de empresários e funcionários, reinaugurou a ala de pediatria com 10 leitos. A comunidade contribuiu com a reforma do setor, doando materiais de construção e o serviço de mão-de-obra. O Governo do Estado contratou um pediatra, um obstetra e um ortopedista pediatra. No dia da reinauguração foram entregues presentes às crianças internadas doados pela comunidade.

O serviço de pediatria estava desativado há um ano por falta de reforma e de contratação, o que foi possível resolver agora, graças ao apoio dos empresários, dos funcionários e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que autorizou as contratações dos novos profissionais. "Durante um ano o hospital encaminhou os pacientes para outros hospitais da região", informou Elisandro de Souza Nascimento, diretor do Hospital Regional de Colíder.

Com a reativação da pediatria estão sendo atendidos os casos de urgência e emergência. A unidade hospitalar passa a contar com 80 leitos, ampliando a sua capacidade de internação e melhorando a prestação de serviços para os moradores da região.

O Hospital Regional de Colíder atende outros seis municípios e mais o sul do Estado do Pará, além da população indígena da região que chega a cinco mil índios de nove etnias.

Da Assessoria

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.