Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Justiça anula estabilidade de servidora efetivada sem concurso na Assembleia Legislativa
A magistrada Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, anulou a estabilidade concedida à servidora Rosana Mara Muller no cargo de Técnico Legislativo de Nível Médio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A decisão foi publica no diário de Justiça desta sexta-feira (20).Conforme os autos, Gizelda teve acesso ao cargo público efetivo sem a prévia aprovação em concurso público de provas e títulos, o que infringe a Constituição Federal.
 
Em sua defesa Rosana afirmou que passou a integrar o quadro de servidores em 1991, quando foi nomeada para exercer o cargo e comissão de Assistente Parlamentar.

Conforme consta na sua ficha funcional, foi procedida a averbação de tempo de serviço supostamente prestado à Câmara Municipal de Rondonópolis, no período de 2 janeiro 1983 a 16 março de 1991.

Porém, no processo de estabilidade não consta nenhum documento comprobatório. “Não foi encontrado nenhum outro registro que pudesse confirmar o vínculo laboral da requerida Rosana Mara com a Câmara Municipal de Rondonópolis”, explicou a magistrada. 
 
A Assembléia Legislativa foi notificada sobre a decisão e deve interromper os pagamentos de salários.

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.