Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O América-MG confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Luverdense, por 2 a 1, nesta tarde, na Arena Independência, pela 29.ª rodada. O time mineiro chegou aos 54 pontos, dois na frente do Paraná que tinha dormido em segundo lugar porque sexta-feira fez 2 a 1 em cima do Criciúma.

O líder continua sendo o Internacional, com 57 pontos. Ameaçado pelo rebaixamento, o time do Mato Grosso continua com 34 pontos, em 17.º lugar retornando para o Z-4 (zona de rebaixamento).

CONFIANÇA DA TORCID

Esta vitória também reabilitou o América diante de sua torcida, porque da última vez em casa perdeu para o Oeste, por 2 a 1, de virada, pela 27.ª rodada. Na última rodada, porém, tinha vencido fora o Santa Cruz, por 1 a 0

O Luverdense continua com altos e baixos, tanto que vinha de boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense. Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte (MG)


COELHO NA FRENTE

Dono da casa, o América tomou as iniciativas ofensivas e abriu o placar logo aos sete minutos. Após escanteio, Luan apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça para as redes. O Luverdense manteve um futebol muito tímido e lento, sem condições de chegar no ataque de forma aguda. Só perdeu uma chance com Rafael Ratão, que ao invés de chutar tentou cruzar e desperdiçou.


Quem não faz, naturalmente, toma. Pior ainda se a defesa falhar tanto. O volante Moacir perdeu a bola na frente da área, Ernandes recuperou e mesmo desequilibrado chutou de bico. Contou ainda com o desvio no zagueiro Neguete: 2 a 0, aos 28 minutos.


O time do Mato Grosso, porém, diminuiu logo aos 31 minutos. Sérgio Mota cobrou falta do lado esquerdo em direção à grande área. No meio de tantos jogadores, o zagueiro William apareceu para testar firme de cima para baixo.


RITMO MENOR

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. Mas o Luverdense adiantou sua marcação para buscar o empate. Aos 10 minutos, o técnico Júnior Rocha tirou o volante Guly para a entrada do meia marcos Aurélio. Aos 11 minutos, o visitante ameaçou num chute de Alfredo. Ele foi lançado por Sérgio Mota e bateu cruzado, mas para fora.


O América-MG perdeu ritmo, não chegava com perigo no ataque e passou a correr riscos nos últimos minutos. O técnico Enderson Moreira, que completou 450 dias no comando do time americano, insistiu em deixar o atacante Bill em campo, apesar de sua péssima atuação.


A única chance real do mandante aconteceu aos 31 minutos, quando Bill ajeitou de cabeça para Norberto chutar. Ele bateu forte, mas o goleiro Diogo Silva mandou para escanteio. Bill saiu somente aos 35 minutos, dando vaga para o meia Renan Oliveira, certamente, para reforçar a marcação.


JOGOS NA TERÇA-FEIRA

Na próxima terça-feira à noite vai acontecer a 30.ª rodada completa. O América-MG vai sair diante do Brasil, em Pelotas (RS), a partir das 20h30. O Luverdense vai receber o Paysandu, às 21 horas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Fonte: Cenário MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.