Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Marfrig não arrenda frigorífico da Arantes em Nova Monte Verde
Em meio à estratégia de expansão dos negócios de carne bovina, a Marfrig Global Foods fechou acordo na semana passada para arrendar o frigorífico que a Arantes Alimentos, que está em recuperação judicial, tem em Pontes e Lacerda, na região sudoeste de Mato Grosso. No mês passado, o Valor antecipou que a Marfrig, segunda maior indústria de carne bovina do Brasil, estava negociando o arrendamento da unidade, cuja capacidade diária de abates é de 800 cabeças – mais de 15 mil bovinos por mês.
Já o arrendamento do frigorífico da Arantes em Nova Monte Verde (MT), que também estava em negociação, não prosperou em razão de problemas documentais, conforme o Valor. Ao longo do ano, a companhia já expandiu a capacidade de abate em mais de 50%, para 300 mil cabeças por mês. Nesse processo, a Marfrig reabriu os frigoríficos que possui em Nova Xavantina (MT), Pirenópolis (GO), Paranaíba (MS) e Alegrete (RS).
Na semana passada, a empresa também iniciou os abates em Ji-Paraná (RO), unidade que foi arrendada neste ano junto ao Frialto e é capaz de abater mil cabeças por dia.
A expansão do negócio de carne bovina da Marfrig no Brasil reflete a avaliação de que o ciclo da pecuária, negativo para os frigoríficos nos últimos três anos devido à retenção de vacas para a produção de bezerros, entrou em uma etapa favorável aos frigoríficos, com maior disponibilidade de boi gordo. Entre analistas, a avaliação é que o ciclo será positivo para o setor ao menos até 2019.
Ainda não há previsão para o início dos abates em Pontes e Lacerda. A planta, que estava arrendada à JBS até o início deste ano – quando foi devolvida à Arantes -, está fechada há anos. Para retomar os abates, a Marfrig terá de fazer obras de manutenção e pedir novas licenças de funcionamento e para a exportação.
Os negócios de carne bovina da Marfrig no Brasil representam cerca de 40% da receita líquida da empresa. No primeiro semestre, a receita líquida total foi de R$ 8,4 bilhões. Além do Brasil, a Marfrig também produz carne bovina no Uruguai, onde é a maior empresa privada do país.
Fonte:  Valor Econômico
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.