Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Depois de se tornar o maior exportador de carne bovina do país em agosto, Mato Grosso continua se superando, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex). O Estado, que anteriormente havia exportado 27,17 mil toneladas de proteína bovina in natura, no mês de setembro embarcou 27,76 mil toneladas, maior volume da série histórica.
O aumento frente a setembro de 2016 foi de 45,12% e de 2,18% no comparativo mensal. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) entre os seis maiores exportadores estaduais brasileiros (que representam 98,59% do total enviado para fora do país), Mato Grosso foi o único que registrou elevação no comparativo mensal das exportações de proteína bovina in natura.
“Tal fato pode ser um demonstrativo da solidificação da carne bovina mato-grossense no mercado externo, fazendo com que a exportação se torne uma alternativa cada vez mais importante para o escoamento da grande produção mato-grossense”, avaliam os analistas do Imea.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.