Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O embaixador da Colômbia, Alejandro Borda, em visita de cortesia ao governador Pedro Taques, disse ter percebido em Mato Grosso muitas possibilidades de cooperação, especialmente no setor da agricultura familiar. Os acordos de paz que vem sendo firmados na Colômbia envolvem mudanças na área rural do país. Alejandro esteve no Palácio Paiaguás, na tarde desta segunda-feira, para conhecer os potenciais econômicos, agropecuários e turísticos do estado. Também participou do encontro presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.
“Estou impressionado e muito grato por estar aqui em Cuiabá e conhecer de perto a importância deste enorme estado do Brasil. Um gigante. Acho que temos muitas possibilidades de cooperação entre a Colômbia e Mato Grosso, principalmente no setor da indústria, da agricultura familiar e do turismo. A agricultura familiar é muito importante para Colômbia nesse momento porque os acordos de paz que estamos firmando não envolvem somente cooperação e entrega de armas, mas também um capitulo de transformação do setor rural da Colômbia e para isso a cooperação internacional é muito importante”, avaliou o embaixador colombiano.
O governador Pedro Taques agradeceu a visita e disse ser uma honra receber o embaixador. “Demonstramos as potencialidades do estado e a possiblidade de um estreitamento maior entre as relações de Mato Grosso e Colômbia. Eu tenho certeza que a Colômbia, com quase 50 milhões de habitantes, tem possibilidades de novas prospecções de negócios e o povo mato-grossense está pronto para receber os colombianos e apresentar nossa cultura e gastronomia”.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: João de Melo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.