Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O mês de setembro registrou uma redução de 12,77% no número de animais abatidos nos frigoríficos do Estado. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a declinação deste indicador trouxe um impacto na utilização frigorífica total, passando de 57,04% em agosto para 53,74% em setembro, visto que as indústrias frigoríficas reduziram o uso de suas estruturas.
Apesar desta queda mensal, o Imea ressalta que o valor registrado em agosto foi o maior desde novembro de 13, e “isto se deve ao grande volume abatido no mês e também ao fato de um frigorífico localizado em São José dos Quatro Marcos (SIF 3031) ter perdido sua habilitação SIF no mês”.
Conforme o instituto, após dois anos de grande subutilização para as indústrias mato-grossenses (mais de 59% de ociosidade), devido ao abate em queda, “a reversão do ciclo pecuário já demonstra seus efeitos práticos sobre o nível de utilização das indústrias frigoríficas de Mato Grosso”.
Fonte:Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.