Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Um motorista, de 24 anos, foi preso no sábado (7) suspeito de ter forjado um assalto para desviar uma carga de óleo vegetal avaliada em R$ 83 mil, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), ele chegou a registrar um boletim de ocorrência para sustentar a mentira.

De acordo com a Derrfva, a carga estava escondida em um galpão, em Várzea Grande. O motorista procurou a polícia em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, onde afirmou ter sido vítima de um assalto. Ele detalhou aos policiais que teve a carga de 37 mil litros de óleo vegetal levada por duas pessoas na BR-364, na Serra de São Vicente, no dia 5 de outubro.

No falso boletim de ocorrência, o motorista contou aos policiais que os supostos assaltantes estavam em um carro, que o fechou na rodovia, e duas pessoas anunciaram o roubo. Durante o registro, o motorista narrou que foi retirado do veículo enquanto outro bandido assumiu a direção da carreta.

O motorista ainda descreveu que foi deixado perto de um parque de exposições, onde foi até a rodoviária e ligou para a polícia. Em investigações, os policiais entrevistaram novamente o motorista que transportava a carga. Depois de se contradizer, acabou revelando que tinha forjado o roubo e mentido no boletim de ocorrência para encobrir o desvio da carga.


Fonte: G1MT
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.