Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Presidente do COB seria um dos responsáveis pela compra de voto de jurados para a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas em 2016

Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB
COB/Divulgação
Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB
Carlos Arthur Nuzman, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi preso nesta quinta-feira (5), pela Polícia Federal. O cartola é acusado por sua suposta participação em uma operação de compra de jurados para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O ex-jogador de vôlei era, inclusive, o presidente do Comitê Rio 2016 e foi preso em sua casa, no Alto 
A operação trata-se de um desdobramento da Operação Unfair Play - Segundo Tempo e é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal. Além de Nuzman, o diretor-geral de operações do Comitê Rio 2016, Leonardo Gryner, também foi preso.
Ambos serão indiciados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Nuzman e Gryner teriam sido os responsáveis em intermediar as compras de votos tal como organizar o pagamento das propinas. O dinheiro teria vindo do empresário carioca Arthur Cesar Soares de Menezes Filho, conhecido como Rei Arthur, que tem mandato de prisão decretado, mas ainda está foragido. De acordo com as autoridades, há ainda a participação do ex-governador da cidade, Sérgio Cabral.
Fonte: Ig Esportes
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.