Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A prefeitura municipal de Feliz Natal, através do prefeito Rafael Pavei (PSDB), pretende aumentar o valor das compras feitas sem licitação.

Hoje, a prefeitura está livre de licitação em compras de até R$ 8 mil (oito mil reais). Acima disso é obrigada a abrir um processo licitatório onde as empresas disputam o direito de fornecer o produto através do menor preço ofertado.

Na prática isso representa transparência e economia para os cofres públicos. Mas de acordo com o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Rafael Pavei para a análise dos legisladores municipais o valor que livraria a prefeitura das licitações subiria para R$ 25 mil.

A justificativa apresentada pelo chefe do poder executivo e que assim a prefeitura teria mais agilidade para resolver problemas comuns, mas a notícia não caiu nada bem na cidade.

Principalmente porque o município perderia na questão da transparência. O problema é que alguns dos vereadores, que votaram o pedido do prefeito, tem valores a receber da prefeitura e uma vez aprovado o projeto, ficaria mais fácil receberem pela prestação de serviços.

Da redação
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.