Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A prefeitura municipal de Feliz Natal, através do prefeito Rafael Pavei (PSDB), pretende aumentar o valor das compras feitas sem licitação.

Hoje, a prefeitura está livre de licitação em compras de até R$ 8 mil (oito mil reais). Acima disso é obrigada a abrir um processo licitatório onde as empresas disputam o direito de fornecer o produto através do menor preço ofertado.

Na prática isso representa transparência e economia para os cofres públicos. Mas de acordo com o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Rafael Pavei para a análise dos legisladores municipais o valor que livraria a prefeitura das licitações subiria para R$ 25 mil.

A justificativa apresentada pelo chefe do poder executivo e que assim a prefeitura teria mais agilidade para resolver problemas comuns, mas a notícia não caiu nada bem na cidade.

Principalmente porque o município perderia na questão da transparência. O problema é que alguns dos vereadores, que votaram o pedido do prefeito, tem valores a receber da prefeitura e uma vez aprovado o projeto, ficaria mais fácil receberem pela prestação de serviços.

Da redação
Marcadores:

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.