Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT



 No último dia 14/10 o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus Juína esteve presente na Escola Estadual Antonia Moura Diniz, localizada no módulo 6, participando do Projeto Criança Feliz organizado pelo Rotaract Club de Juína-MT.
   O projeto tem como objetivo proporcionar a crianças e adultos um dia diferente, oferecendo recreação e lazer de maneira dinâmica e divertida para todos que participam dele. O IFMT - campus Juína participou do evento levando a comunidade local o ensino de astronomia por meio do Planetário, onde ocorrem apresentações audiovisuais sobre astronomia.
  Foram apresentados dois vídeos em quinze sessões com duração média de dez minutos cada, atendendo aproximadamente 350 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. O primeiro vídeo trás o conceito de relógio celeste, este, abordando a temática de rotação e translação que a terra faz em torno de si mesma e do sol, respectivamente.
    Além do vídeo científico, foi apresentado um segundo vídeo com enfoque infantil para demonstrar outro aspecto audiovisual do equipamento. Estiveram participando da montagem e organização do Planetário os Professores André Lima, Jefferson Moura e Marcelo Ferreira.
 
Fonte: Jna notícias
Marcadores:

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.