Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

ReproduçãoA Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realiza nesta quarta-feira (04) um evento voltado aos profissionais da área contábil para expor e debater temas de grande destaque e importância para a classe, como emissão de nota fiscal e as regras do Simples Nacional. O encontro acontecerá no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Mato Grosso (CRC/MT), a partir das 14h.
Com o objetivo de aproximar o fisco estadual da sociedade, no sentido de esclarecer dúvidas inerentes à interpretação e aplicabilidade da legislação tributária mato-grossense, o evento também será aberto para a participação de empresários, acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e público em geral. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia.
Durante o encontro serão apresentados diversos temas, divididos em três eixos: Tributação, Simples Nacional e Educação e Cidadania Fiscal. Na parte de tributos será discutido o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a emissão da nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e) em contingência, assim como a tributação dos segmentos de materiais para construção e máquinas e implementos agrícolas.
Referentes ao Simples Nacional serão abordados os limites de faturamento, prazos para regularidade fiscal, exclusão do regime, entre outros. Já em relação à Educação e Cidadania Fiscal, os participantes poderão discutir sobre a relação participativa e consciente entre o cidadão e o Estado e a importância da transparência do serviço público.
Todas as palestras serão ministradas por servidores efetivos da Sefaz, que ao final do evento estarão à disposição dos participantes para responder aos questionamentos e esclarecer dúvidas.
Sefaz/MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.