Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O governador Pedro Taques lança, nesta terça-feira, a partir das 8h, em Cuiabá, o Pró-Estradas Concessões, que é um programa de parcerias com o setor privado (PPP) para investimentos na logística. Na primeira fase, serão concedidos para a iniciativa privada ao menos 525 quilômetros de rodovias com investimentos de R$ 1,5 bilhão na melhoria das rodovias estaduais. Estima-se que o programa gerará mais de 3,5 mil empregos.
O programa representa um conjunto de ações articuladas pelo governo estadual para aumentar a competitividade econômica de Mato Grosso, reduzir o custo logístico de transportes, escoar com mais eficiência a produção agrícola crescente do agronegócio, fortalecer a parceria com setor privado e ampliar as exportações.
A assessoria informa que estudos apontam que o Brasil deixa de crescer 1% do PIB ao ano somente devido à ineficiência do sistema de infraestrutura de transporte. Em Mato Grosso, essa lacuna representa algo em torno de R$ 1,3 bilhão ao ano e que o governo estadual tornou mais eficiente o modelo de concessão, visando fortalecer a segurança jurídica e ajudar Mato Grosso a retomar o crescimento a partir dos investimentos na melhoria da infraestrutura.
Fonte: Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.