Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Turismo rural na agricultura familiar é definido por lei em MT e propriedades passarão por adaptações
Ações típicas da rotina de quem vive da agricultura familiar passam a ser definidas como atividades turísticas em Mato Grosso. O Projeto de Lei que estabelece o “Turismo Rural na Agricultura Familiar – TRAF” foi instituído na segunda-feira (16), e tem por objetivo fomentar o trabalho dos pequenos produtores, gerando um incentivo a mais para a economia. Para isso, as propriedades terão se adaptar para facilitar a comercialização e demonstração dos produtos alimentícios ou artesanatos.As técnicas usadas à produção rural também serão atrativos a mais aos visitantes, bem como incentivos à Educação Ambiental, através de atividades educativas sobre meio ambiente ou atividades agrícolas; serviços de entretenimento, práticas esportivas, passeios, restaurantes e lanchonetes, que ofereçam alimentação típica ou de preparo especial. Inclui, ainda, hospedagem nos estabelecimentos que estejam envolvidos com a produção rural, dentre outros.

As ações inseridas nessa lei visam à realização do turismo ambientalmente correto e justo; incentivos à diversificação da produção, propiciando a comercialização direta; resgate do artesanato regional, da cultura familiar do campo e eventos típicos do meio rural. Também proporcionam a convivência entre os visitantes e a família rural, estimulando atividades produtivas com enfoque no sistema agroecológico.

Deste modo o projeto, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), prevê que os camponeses compartilhem seu modo de vida, o patrimônio cultural e natural, ofertando produtos e serviços de qualidade e bem estar. Em sua opinião o espaço rural já não pode ser mais destinado apenas ao plantio e à criação de animais. "A diversificação das atividades é uma maneira de melhorar as relações sociais entre o campo e a cidade fomentando a geração de emprego e renda.”
Da Redação - André Garcia Santana

Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.