Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Estudantes de graduação e pós-graduação, professores e demais interessados podem conferir até o próximo sábado (21.10) o II Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos organizado pelo Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
Esse colóquio internacional conta com a presença do ilustre linguista Paul Henry, pesquisador do Centre National de La Recherche Scientifique (CNRS, Paris/França) e autor do livro “A Ferramenta Imperfeita: língua, sujeito e discurso”. O professor Henry é um dos pesquisadores fundamentais para o estabelecimento da Análise de Discurso na França, em trabalhos realizados colaborativamente com Michel Pêcheux.
A abertura oficial do Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos aconteceu nesta quarta-feira (18.10), no Centro Cultural de Cáceres, e conta com a participação de cerca de 400 inscritos. Além de acadêmicos de Cáceres, estudantes do câmpus de Pontes e Lacerda também estão aproveitando a oportunidade de participar das conferências e mesas-redondas. Na conferência de abertura o professor Henry falou sobre “As condições de produção do discurso em questão”.
Além do linguista Paul Henry, o professor Marcos Barbai, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), faz a tradução simultânea das conferências do professor francês e também participa da mesa-redonda: “O peso e o sujeito: do corpo da comida no capitalismo” juntamente com a professora drª Eliana de Almeida que tratará sobre: “Quando a poesia dá corpo ao sujeito que formula”, que acontecerá nesta noite (19) na Secretaria Municipal de Industria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur) de Cáceres.
Na sexta-feira, Paul Henry falará sobre “Sujeito, escritura e discurso”, que contará com tradução de Marcos Barbai e mediação da professora Ana Luiza Artiaga Rodrigues.
Reunião
Na manhã desta quinta-feira, a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, recebeu no gabinete o pesquisador Paul Henry a fim de apresentar mais dados sobre a universidade, sua área de atuação e estabelecer um acordo de cooperação entre a Unemat e o Centre National de La Recherche Scientifique (CNRS, Paris/França), que é referência no estudo da Linguística.
Também participaram da reunião os pró-reitores de Ensino de Graduação, Vera Maquêa, e de Pesquisa e Pós-graduação, Rodrigo Bruno Zanin, o coordenador do Programa de Pós-graduação em Linguística, professor Taisir Karim, e o tradutor Marcos Barbai. 
Lygia Lima Assessoria Unemat 

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.