Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Advogado é condenado a indenizar 10 idosos por se apropriar de aposentadorias em MT
A Justiça de Mato Grosso condenou o advogado Fabiano Giampietro Morales a indenizar dez idosos de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, por se apropriar das aposentadorias deles. De acordo com o processo, ele havia sido contratado para ajuizar ações solicitando o recebimento de benefícios previdenciários aos idosos. No entanto, ao ganhar a causa o advogado se apropriou de aproximadamente R$ 190 mil.
O montante da indenização ainda deve ser calculado. O G1 não conseguiu localizar a defesa do advogado.
Segundo o processo, Fabiano teria se beneficiado ao receber as parcelas retroativas das aposentadorias dos clientes. Os idosos alegam que tentaram contato com o advogado, mas nunca obtiveram sucesso.
Na sentença, a juíza Lílian Bartolazzi Laurindo, da Comarca de São José dos Quatro Marcos, afirma que o advogado agiu em ofensa à boa-fé., visto que “resta patente a frustração gerado nos assistidos. Ainda, a atuação do advogado perfaz a obrigação de meio, e não de resultado, isso não lhe retira o dever de realizar a atividade contratada com diligência e zelo”.
O valor da indenização, ainda de acordo com a decisão, deve ser calculado e corrigido monetariamente desde a data do saque junto ao banco.
Fonte: G1/MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.