Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Líder do Governo, Dal'Bosco espera que, com crescimento, partido tenha espaço na principal disputa

O presidente regional do Democratas (DEM), deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, afirmou que, com a filiação do grupo do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, espera que a legenda tenha espaço para disputar uma das quatro vagas na majoritária, nas eleições de 2018.

A majoritária é a disputa mais importante do pleito eleitoral, sendo ela composta pelos cargos de governador, vice-governador e senador. No próximo ano, são duas vagas ao Senado para Mato Grosso.

Dilmar, que é líder do Governo, disse apoiar a eventual reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) e de seu vice, Carlos Fávaro (PSD). Desta forma, sugeriu que o DEM deve pleitear a vaga de Senado.

“O DEM quer participar da majoritária. São quatro vagas na majoritária e queremos participar. Vai depender do nosso partido qual entendimento. Nós, agora, somos da base do governador Pedro Taques, e estamos apoiando a sua reeleição e do Carlos Fávaro. Mas, também queremos participar. São quatro vagas, sendo duas ao Senado”, disse.

Hoje, o Democratas não tem nenhum cargo no Governo. Não temos secretaria e, mesmo assim, estamos sendo fiéis ao governador Pedro Taques

“Hoje, o Democratas não tem nenhum cargo no Governo, não temos secretaria e, mesmo assim, somos fiéis ao governador Pedro Taques. Estamos com o Governo até 2018. Lá na frente, vamos estudar de que maneira o partido participa”, afirmou.

Dilmar Dal"Bosco acredita que o atual ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi (PP), deve levar o Partido Progressista para o grupo de Taques e disputar a reeleição ao Senado.

Desta forma, sobraria uma vaga ao Senado. Entretanto, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) já manifestou o desejo de concorrer ao cargo.

“Acredito que o Blairo Maggi venha para o grupo, junto com o PP. E, aí, se o Blairo disser que é candidato a senador, a vaga é dele. Então, temos o PSDB, que tem o governador Pedro Taques e o Nilson Leitão, que quer disputar Senado. Tem o Fávaro, que defendemos que concorra novamente a vice. O DEM quer fazer parte e temos que buscar esse entendimento. Temos que trabalhar isso para não termos rusgas”, disse.

Disputa interna

Caso o DEM fique com a vaga ao Senado, outra disputa deve ter travada internamente.

Os militantes do partido desejam que o atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos, concorra à vaga.

Já os dissidentes do PSB, que devem se filiar ao partido, querem ver o ex-prefeito Mauro Mendes concorrendo à disputa.

Segundo Dilmar, o assunto já está sendo tratado antes da filiação do grupo, mas ressaltou que seu desejo é ver Jaime novamente no Senado.

“Estamos conversando e estamos amadurecendo isso, porque o DEM tem uma grande liderança, que é o Jaime, e todos os militantes pedem, conclamam, para que ele concorra a um cargo na majoritária. Mas, agregando o Mauro Mendes, Adilton Sachetti, Fábio Garcia e Eduardo Botelho, temos que, de novo, colocar as opções na mesa. Eu defendo a candidatura do Jaime”, afirmou.

“Mas vamos conversar. Vai depender da análise de partido, do grupo, de pesquisas eleitorais. Depende muito. Somos maduros para achar o caminho ideal. Acredito que ninguém vai sair ferido ou machucado dessa conversa”, completou.

Fonte: Midia News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.