Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Tricolor gaúcho venceu por 2 a 1, em Buenos Aires; no placar agregado, a conquista do título foi por 3 a 1


O Grêmio venceu o Lanús por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (29), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, e conquistou seu tricampeonato da Copa Libertadores.
 
Logo nas primeiras ações, o tricolor de Porto Alegre assumiu o controle do jogo e neutralizou as principais armas do adversário.
 
Após arrancada do meio-campo, aos 26 minutos, Fernandinho abriu o placar para o time gaúcho com um chute forte, sem chances para o goleiro Andrada.
 
Aos 41, foi a vez de Luan aparecer no mano a mano, livre no ataque.
 
O craque gremista limpou dois marcadores e, esbanjando categoria, recorreu à cavadinha para ampliar a vantagem dos comandados de Renato Gaúcho – único a ganhar a Libertadores como jogador e treinador.
 
No segundo tempo, o Lanús diminuiu aos 26 minutos. Jaílson cometeu pênalti em cima de Acosta; Sand converteu.
 
Dez minutos depois, Ramiro foi expulso, mas o Grêmio soube usar a inteligência para segurar a pressão dos argentinos.
 
A torcida tricolor, que, mesmo em minoria, cantou o tempo inteiro na casa do rival, soltou o grito de "tricampeão" e deu o recado: "Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho. E o Mundial é o meu caminho".
 
Invasão
 
Cerca de 5 mil gremistas lotaram o espaço reservado ao clube no estádio La Fortaleza e puderam cantar mais alto que a torcida local. Outros milhões explodiram em êxtase por todos os cantos do mundo.
 
Em Porto Alegre, a Arena promoveu uma fan fest com um enorme telão para receber 27 mil pessoas.
 
Na Avenida Goethe, uma das principais da capital gaúcha, um mar de gente incalculável serpenteou a rua. Difícil agora é definir quando a festa irá acabar.
 
Mundial
 
O Grêmio agora concentra todas as forças no Mundial de Clubes. Assim como o Real Madrid, entra direto na semifinal.
 
O adversário será o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos.
 
A partida está marcada para o dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília).
 
Antes disso, no domingo, encerra sua participação no Brasileirão com time reserva contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 17h.

Fonte: G1
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.