Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Por Edesio Adorno -

Ibama mete medo e taca fogo em equipamentos de trabalhadores em Colniza/MT.
As imagens contidas neste texto não retratam os escombros de guerra e nem cenário de devastação na Síria. Também não registram o avanço do Estado Islâmico sobre as ruínas daquele país.



As fotos impressionantes foram captadas por moradores assustados da cidade de Colniza (1.14 Km ao Norte de MT) com a barbárie praticada por agressivos agentes do Instituo Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) contra madeireiros, produtores rurais e pequenos proprietários, que, na última sexta-feira (03), atearam fogo em caminhões, tratores e veículos.



Essa prática violenta de combate ao desmatamento ou a outros supostos danos ambientais tem sido rotina para a turma do Ibama e do ICMBio.

Foi assim em Humaitá/AM, onde balsas de garimpeiros foram devoradas pelo fogo. Lá, no entanto, a reação foi na mesma moeda. Trabalhadores revoltados queimaram os escritórios tanto do Ibama quanto do ICMBio.

Também foi assim, em Novo Progresso/PA, onde o fogo dos agentes dos órgãos de suposta proteção do meio ambiente incendiaram tratores e caminhões.



A população de Colniza está revoltada e perplexa com a ousadia e truculência dos agentes do Ibama. Infelizmente, Colniza fica distante da Capital, a comunicação é precária e os políticos geralmente por lá aparecem apenas de quatro em quatro anos à cata do voto dos trabalhadores. A ausência do estado social e propulsor do desenvolvimento abre espaço para o braço armado e violento do governo federal.
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.