Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Dinheiro é disponibilizado nesta segunda-feira também para quem não é correntista da Caixa Federal ou do Banco do Brasil


PIS/Pasep dos idosos: pagamento é liberado para todos Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Mulheres acima de 62 anos e homens acima dos 65 podem sacar o PIS/Pasep dos idosos a partir desta segunda-feira (27). Correntistas desta faixa etária da Caixa Federal ou do Banco do Brasil já receberam o depósito em conta na quinta-feira passada (23). Quem não tem conta nestes bancos pode procurar atendimento nas agências destes dois bancos para buscar o valor, com documento de identificação.
O pagamento desta terceira fase do PIS/Pasep para os idosos foi antecipado. Ele estava previsto para começar no dia 14 de dezembro. Conforme o Ministério do Planejamento, mais de 2 milhões de trabalhadores terão acesso aos recursos, que somam quase R$ 4 bilhões nesta fase. Com o início dos pagamentos aos aposentados na semana passada, os saques atingiram R$ 1 bilhão até o dia 19 de novembro.  

Quem pode sacar

Além dos homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 62 anos, os pagamentos do Fundo Pis/Pasep estão liberados para aposentados, idosos acima de 70 anos e os herdeiros de cotistas falecidos.  
Nos casos em que cotistas não puderem comparecer às agências, a solicitação de saque pode ser feita por procuração. Para a consulta de saldos, os bancos criaram páginas específicas na internet. 

Informações nos bancos

Telefone do Banco do Brasil, que administra o Pasep: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-729-0001 (demais localidades)
Telefone da Caixa Econômica Federal, que administra o PIS: 0800-726-0207

Quem tem direito a receber o PIS/Pasep?

Para ter direito ao saque do Fundo PIS/Pasep, é preciso ter saldo no Fundo e ter trabalhado com carteira assinada e cadastrado no Fundo no período de 1971 a 4 de outubro de 1988. 
Fonte:Diário Gaúcho
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.