Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT



Crédito da fotografia: Izaías Gregório/TV Band

Uma quadrilha foi presa neste sábado, 25, pela Polícia Militar de Tangará da Serra. A organização criminosa, composta por cinco homens, pretendia resgatar uma aeronave, que foi apreendida com 480 kg de cocaína no mês passado, em uma fazenda da região, de acordo com a PM.

Um dos elementos preso neste sábado, segundo a PM, tem até documentação da Agência Nacional de Aviação (Anac) para pilotar aeronaves. O grupo, segundo informações, tinha vindo de Cuiabá para colocar o plano em prática.
O avião está no aeroporto de Tangará da Serra, até a conclusão das investigações da Polícia Federal. 

Os suspeitos, presos neste sábado,  estavam hospedados em um hotel da cidade, onde foram presos.

Segundo a PM, o plano da quadrilha era render o segurança do aeroporto durante a madrugada para roubar a aeronave. Um dos presos usa tornozeleira eletrônica. 

Crédito da fotografia: Izaías Gregório/TV Band 

Com eles, a polícia apreendeu uma arma de fogo, facas, celulares, dinheiro e droga, além de um carro. 

Quando foi apreendido, no dia 15 de outubro, o avião estava carregado com droga. Na ocasião, dois bolivianos foram presos logo depois de pousarem em uma pista clandestina de uma fazenda na zona rural de Tangará da Serra.
A droga tinha saído da Bolívia e seria entregue em Tangará, onde um grupo de pessoas esperava pelo avião. Durante investigação, a Polícia Federal descobriu que a droga seria levada para a Europa. Conforme a polícia, a droga estava avaliada em US$ 2,5 milhões. 

Com G1 Mato Grosso
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.