Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) inicia, nesta quarta-feira (01.11), as inscrições para o Processo de Atribuição (PAS) para servidores efetivos e Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratos temporários. Os formulários para a realização da inscrição para os cargos de classes e/ou aulas, para Professores, e jornada de trabalho, para Técnico Administrativo Educacional (TAE) e Apoio Administrativo Educacional (AAE), já estão disponíveis.
Devem realizar o processo de atribuição para o ano letivo de 2018, todos os servidores, Professores da Educação Básica, TAE e AAE, pertencentes ao quadro efetivo nas unidades escolares da rede estadual de ensino - com exceção de servidores em afastamento por licença, cedidos, em exercício de mandato efetivos que se descompatibilizaram de suas funções, em vacâncias, entre outros.
Já o PSS é destinado à seleção de profissionais para atuarem em estabelecimentos da rede, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as aulas ou cargos vagos ou em substituição, existentes em todo o território estadual, face ausência de pessoal efetivo para atender a demanda, mediante contrato temporário.
A seleção prevê contratação temporária de professor, TAE (em suas respectivas funções no âmbito das unidades escolares) e AAE (manutenção de infraestrutura, limpeza, nutrição escolar e vigilância).
Podem participar do processo, candidatos a professor (Base Nacional Comum e Ensino Profissionalizante); TAE (Secretaria Escolar, Lab.de Ciências da Natureza e de Matemática, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Turmas, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (creches), Intérprete de Libras, Instrutor Surdo, Kreyol e Prinart; e AAE (Nutrição Escolar, Limpeza, Vigilância e Manutenção da Infraestrutura).
De acordo com a coordenadora de Provimento da Seduc, Consuelo de Fátima Nunes, os interessados deverão ler atentamente as normativas para identificar os critérios e as possibilidades para as quais poderão concorrer e em qual unidade inscrever-se.
“Nem todas as escolas são contempladas com os cargos. Alguns deles serão disponibilizados apenas para certas unidades, como as duas creches estaduais de Cuiabá, por exemplo, e também de acordo com a especificidade da escola”, explica.
Todos os Editais e Normativas do Processo podem ser consultados no site da Seduc, no link PAS 2018.
A Secretaria também disponibilizou vídeo-aulas, orientativos e manuais, com o passo a passo, na plataforma Capacitação Online Seduc (COS).
Fonte:Seduc-MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.