Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

2.1
O setor varejista prevê que o Natal 2017 será o melhor desde 2013, ajudando a aliviar perdas e alavancar negócios que vinha sofrendo nos últimos quatro anos. De acordo com o presidente da União dos Lojistas de Shopping Centers de Mato Grosso (Unishop), Geraldo Prado, a recuperação do consumo se dá pela baixa inflação, queda de juros, recuperação do mercado de trabalho e da confiança do consumidor, que está menos receoso de comprar e assumir prestações.
“Tudo isso tem entusiasmado os lojistas, já que será o 1° ano com expectativa positiva. Estimamos um crescimento de 7% das vendas se comparado ao natal de 2016”, revela Prado. “Agora nossa orientação é para que o lojista se prepare com a manutenção do estoque e com o treinamento da equipe que irá atender esse público que retorna às compras” aconselha.
Consumidores
Até mesmo os consumidores enxergam um horizonte mais positivo para 2018, com retorno dos investimentos, embora 2017 ainda tenha sido de corte nos gastos, com o arrocho salarial decorrente da inflação dos últimos anos.
Levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) brasileiro atingiu 83,7 pontos em outubro, com alta de 3,9 pontos em relação a outubro de 2016.
O índice que mede a confiança do consumidor cuiabano, realizado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio/MT), também registrou alta de 4,1 pontos em outubro, chegando a 75,9 pontos no ano. O índice ainda é considerado insatisfatório porque está abaixo da linha divisória de 100 pontos, no entanto Fecomércio, no entanto, avalia que as famílias estão recuperando a confiança, mesmo que lentamente.
Da redação – Agoramt
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.