Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Começa no sábado (02.12) a terceira etapa eliminatória do concurso público da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), com a avaliação didática dos candidatos que concorrem ao cargo de professor de Educação Básica. As avaliações ocorrem dias 02, 03, 09 e 10 de dezembro. O local e o horário da prova de cada candidato estão disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
De acordo com o edital, a avaliação didática consiste na apresentação de uma aula com duração máxima de 20 minutos. Ela deverá ser elaborada pelo candidato e apresentada para uma banca examinadora, formada por três profissionais da Educação.
A apresentação deverá ser feita com base no plano de aula, desenvolvimento de aula e metodologia. Também está disponível no site do IBFC, o modelo de plano de aula, que deverá ser entregue no dia da avaliação.
Serão avaliados, dentro do desenvolvimento da aula, itens como a visão introdutória do assunto como fator motivacional, clareza na apresentação, domínio de conteúdo, sequência didática, síntese e conclusão no tempo previsto.
Uso adequado da língua portuguesa, capacidade de comunicação e ação docentes adequadas aos objetivos e conteúdo do plano. Sem a apresentação do Plano de Aula, o candidato será eliminado do concurso.
Importante que os candidatos revisem o edital, os locais de prova e que se preparem para as avaliações.
Fonte: Floresta Net  com Assessoria
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.