Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Começa no sábado (02.12) a terceira etapa eliminatória do concurso público da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), com a avaliação didática dos candidatos que concorrem ao cargo de professor de Educação Básica. As avaliações ocorrem dias 02, 03, 09 e 10 de dezembro. O local e o horário da prova de cada candidato estão disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
De acordo com o edital, a avaliação didática consiste na apresentação de uma aula com duração máxima de 20 minutos. Ela deverá ser elaborada pelo candidato e apresentada para uma banca examinadora, formada por três profissionais da Educação.
A apresentação deverá ser feita com base no plano de aula, desenvolvimento de aula e metodologia. Também está disponível no site do IBFC, o modelo de plano de aula, que deverá ser entregue no dia da avaliação.
Serão avaliados, dentro do desenvolvimento da aula, itens como a visão introdutória do assunto como fator motivacional, clareza na apresentação, domínio de conteúdo, sequência didática, síntese e conclusão no tempo previsto.
Uso adequado da língua portuguesa, capacidade de comunicação e ação docentes adequadas aos objetivos e conteúdo do plano. Sem a apresentação do Plano de Aula, o candidato será eliminado do concurso.
Importante que os candidatos revisem o edital, os locais de prova e que se preparem para as avaliações.
Fonte: Floresta Net  com Assessoria
Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.