Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Lançamento da nova marca ocorreu com a abertura de capital da empresa no dia 27/10 nas bolsas de Nova Iorque (NYSE) e de Toronto (TSX).
Da união da Votorantim Metais, empresa líder de mineração de zinco no Brasil, e a Milpo, líder no Peru, surge a Nexa Resources. A nova marca simboliza o momento de expansão e de integração das empresas, preservando consigo o legado de cada uma. O lançamento da marca ocorreu com a abertura de capital nas bolsas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e de Toronto, no Canadá.

“A Nexa nasce como líder de zinco na América Latina e pronta para ser um dos grandes competidores no mercado global. Não perderemos, porém, o nosso DNA Votorantim, com os valores e crenças que nos trouxeram até aqui. Seguiremos sendo uma empresa Votorantim SA e valorizamos essa história”, afirma o CEO Tito Martins.
A abertura de capital nas bolsas de Nova Iorque e Toronto contribui para a capitalização da Nexa, viabilizando novos investimentos. “Grande parte do valor captado será aportado nos nossos projetos de extração mineral, tanto no estágio greenfield quanto brownfield. Isso trará crescimento para a empresa, geração de empregos e desenvolvimento local”, comenta o CEO.

A mudança de marca não tem qualquer efeito direto nas operações da companhia. No Brasil, a Nexa tem cinco unidades, todas localizadas em Minas Gerais. São duas de mineração, em Vazante e Paracatu, duas de metalurgia, em Três Marias e Juiz de Fora, e uma de produção de ácido sulfúrico, em Fortaleza de Minas. No Peru, a empresa possui uma metalurgia, em Cajamarquilla, e três minerações: El Porvenir e Atacocha, na região de Pasco, e Cerro Lindo, em Ica.

“Não haverá alteração no relacionamento com as comunidades e públicos de relacionamento. A marca Nexa nasce com o compromisso de buscar um crescimento sustentável e manter íntegros todos os atributos das marcas Votorantim Metais e Milpo, como a responsabilidade socioambiental e o desenvolvimento das localidades em que estamos presentes, estimulando o fortalecimento de outras cadeias produtivas”, esclarece Martins.

Por que Nexa?

Nexa é a combinação em inglês de Next Future, Excellence, Extraction e Nexus. O nome remete a uma mineradora que pensa e cria o amanhã e contribui para uma sociedade mais desenvolvida, realizando a extração dos minérios de forma responsável e eficiente. A referência ao termo nexo ajuda a simbolizar o sentido e o valor do que a empresa faz.

“Nosso posicionamento é ser uma mineradora global, que usa da sua inteligência e expertise para desenvolver uma mineração cada dia melhor”, explica Arlene Domingues, diretora de Recursos Humanos e Corporate Affairs.

Sobre a Nexa

Somos Nexa.

Uma mineradora global que faz parte do Grupo Votorantim e do dia a dia da sociedade.

Do cobre dos carros ao cobre dos celulares.

Do zinco das plantações ao zinco dos aviões.

Desde 1956 atuamos no mercado de metais não ferrosos. Hoje, crescemos e somos uma das principais mineradoras do mundo todo. Temos ações negociadas nas bolsas de Nova Iorque e Toronto sob o símbolo que é exatamente o nosso nome: (NEXA).

Acreditamos que, quando extraímos o melhor do presente, criamos um futuro melhor para todos nós.

Fonte: ASSESSORIA

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.