Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Representantes estiveram na Assembleia Legislativa-MT para pedir apoio ao deputado Silvano Amaral (PMDB), que se comprometeu em articular o pedido junto à Funasa-MT

Autoria: JOELMA PONTES DE MORAES Assinatura: Gabinete do Deputado Silvano Amaral

Os vereadores de Colniza (1057 km da Capital), Siwal Sant’Ana – Walzinho  (PSDB) e Marcos Venício - Marquinho (PSB) estiveram no gabinete do deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) para pedir ajuda para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), no município, tendo em vista que a estação existente se encontra com a estrutura comprometida e já em estado de deterioração.
“Procuramos o deputado Silvano porque sabemos que é uma pessoa muito articulada junto à Funasa. A situação da nossa ETA, em Colniza, é caótica e está comprometida. Não podemos esperar que ela (ETA) se danifique totalmente para tomarmos uma decisão. Estamos confiantes de que tudo vai dar certo”, assegurou Wazinho.
Na reunião com o deputado Silvano e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Francisco Holanildo ficou assegurado aos vereadores que a construção da ETA será executada no ano que vem. A Funasa aguarda o projeto que está sendo feito pela Prefeitura de Colniza, para que providências sejam tomadas. A previsão é de que a construção da nova ETA comece no segundo semestre do ano que vem.
Segundo vereador Marquinhos, o projeto está em fase de elaboração e o prazo para que seja encaminhado à Funasa é de 60 dias. “A ETA está comprometida e nossa população corre o risco de ficar sem o abastecimento de água. Para se ter uma ideia, tem tubulação que está corroída de ferrugem. Estamos otimista com o apoio do deputado, confiantes que dessa vez vai dar certo”, disse o vereador que também participou da reunião.
AÇÕES – Colniza faz parte de uma lista de pelo menos dez municípios que foram contemplados com uma emenda do deputado Silvano Amaral  no  valor de R$ 800 mil para aquisição de mudas do café Clonal, além de suporte técnico para produtores cadastrados no Programa Pró-Café.
O deputado Silvano Amaral e o deputado Carlos Bezerra (PDMB) foram responsáveis pela recente instalação de uma Unidade Avançada do Incra (Instituito Nacional de Colonização e Reforma Agrária), considerada um grande marco para  a região. A unidade atende também, os municípios de Juína, Castanheira, Cotriguaçu, Aripuanã e Rondolândia. Para Silvano, a unidade em Colniza representa celeridade nos processos de regularizaçã
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.