Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Volume enviado a outros países aumentou 25% se comparado com o mesmo período do ano anterior

   O volume de carne embarcado por Mato Grosso para exportações já é o maior da história para o período de janeiro a novembro. Nos onze meses de 2017, o Estado enviou 316,96 mil toneladas de carne in natura. Aumento de 25,23% se comparado com o mesmo período do ano anterior, quando foram exportadas 252,06 mil toneladas.
   O faturamento passou de US$ 811,34 milhões para 1055,41 bilhões. Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), se a demanda mundial por carne continuar no mesmo ritmo que os últimos seis meses é possível que em 2018 Mato Grosso bata um novo recorde nas exportações.
   Apesar do fechamento de alguns mercados pós operação Carne Fraca e escândalos envolvendo um dos maiores grupos da indústria da carne, o ano tem sido satisfatório para o setor da carne aponta o Imea.
Oscilação
   No último mês, o Estado registrou uma ligeira queda no envio de carne para outros países se comparado com outubro. A retração de 8,91% no volume foi puxada principalmente pelos países compradores do Oriente Médio, Egito e Irã, que diminuíram em 34,69% e 18,04%, em suas compras, respectivamente.
Fonte: O Livre
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.