Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O atual secretário executivo da secretaria de Meio Ambiente, André Torres Baby, irá assumir o comando da pasta de forma interina até que o governador Pedro Taques (PSDB) decida quem será o novo secretário no lugar do vice-governador Carlos Fávaro (PSD).
Rose Domingues
Andr� Baby
Atual secretário executivo da Sema, André Torres Baby é um dos cotados para ser efetivado no comando da pasta
O social democrata afirma que irá baixar uma portaria nomeando o servidor de carreira ainda nesta segunda (18), quando deixa a secretaria. Fávaro irá assumir temporariamente o governo de 27 de dezembro a 7 de janeiro. Período em que Taques se licencia para se tratar de uma pneumonia.
A tendência é que Baby continue no cargo após a volta de Taques, sendo efetivado como secretário. O governador deve cumprir acordo com o vice, que pediu para que seu sucessor fosse um funcionário de carreira da Sema.
A troca foi confirmada durante coletiva a imprensa de Fávaro na tarde de hoje, quando o vice ressaltou que o trabalho realizado nos últimos 20 meses na Sema provou que não foi feito nenhum tipo de "vista grossa" no setor, já que ele é produtor rural e recebeu as acusações de que beneficiaria somente o agronegócio.
“Nossa equipe está muito apta a tomar um rumo nessa sequência no trabalho. Tanto o Andre Baby, secretário executivo. Emito uma portaria hoje, designando o secretário Andre Baby para que fique como secretário interino, até que o governador decida definitivamente quem será o novo governador”, afirma Fávaro.
Está será a terceira troca de secretário da pasta na administração de Taques. Fávaro assumiu a secretaria em abril de 2016, quando a promotora de Justiça Ana Luiza Peterlini foi obrigada a deixar a pasta, após o Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu membros do Ministério Público ocupar cargos no Executivo.
Baby ressalta que é servidor de carreira da Sema e se coloca a disposição para assumir a função, caso seja convidado por Taques. Ele ainda diz que seria o maior desafio da carreira e contar com o respaldo de Fávaro. “É inegável que queremos contar com Pedro Taques e o nosso vice-governador para que a gestão continue prosperando é fundamental para a secretaria”, declara.
Fonte: RD News
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.