Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou para operação em teste a unidade geradora UG1, de 175 MW de capacidade da usina de geração hidrelétrica denominada UHE São Manoel, segundo despacho publicado pela Aneel nesta segunda-feira, 18 de dezembro. O empreendimento fica nos municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (MT).
O empreendimento, construído no rio Teles Pires, na divisa do estado do Mato Grosso com o Pará, opera a fio d’água, configuração na qual há baixo reservatório acumulado para a geração de energia. As obras tiveram início em setembro de 2014 e, até o terceiro trimestre, receberam investimentos de R$ 3,3 bilhões. Serão quatro unidades geradoras com 175 MW de capacidade instalada cada, totalizando 700 MW de potência, energia suficiente para atender uma população de cerca 2,5 milhões de pessoas.
Os contratos de venda de longo prazo assinados quando o empreendimento foi leiloado precisam ser cumpridos somente a partir de maio de 2018 e, por isso, o volume produzido até lá será liquidado no mercado de curto prazo ou comercializado em contratos bilaterais.
Outra usina a receber a autorização junto a Aneel foi a EOL União dos Ventos 12, que poderá testar as unidades UG7 e UG8, somando 4.200 kW de capacidade instalada em Pedra Grande (RN).
Já a PCH Inxú recebeu o provimento do órgão regulador para operar comercialmente a unidade geradora UG3, de 1.200 kW. A usina fica localizada no município de Novo Parecis e Nova Maringá (MT).
Por fim, a UFV Vazante I também foi liberada pela Aneel e poderá operar em regime comercial as unidades UG1 a UG27, de 1.000 kW cada, somando 27 MW, localizada em Pirapora (MG).
Fonte:Nativa News
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.