Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Na última semana foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os dados de produção total de carne bovina do 3º trimestre de 2017. Enquanto no Brasil a produção de carne bovina chegou a 2,02 milhões de toneladas entre julho e setembro, 10,23% a mais do que no trimestre anterior, em Mato Grosso o total produzido foi de 363,62 mil toneladas, crescimento de 29,32% em relação ao trimestre passado.
De acordo com análise do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), além dos avanços de produção neste trimestre, vale destacar a produtividade durante esse período, visto que tanto no Brasil quanto em Mato Grosso foram batidos recordes. A média de proteína gerada pelos bovinos no Brasil no 3º trimestre ficou em 252,92 kg/cab e em Mato Grosso ficou em 274,39 kg/cab, maiores valores da história.
“Este bom desempenho demonstra que os avanços tecnológicos dentro da porteira da pecuária não foram interrompidos pelos problemas fora da porteira e que Mato Grosso continua na vanguarda deste avanço”, aponta o instituto.
Fonte:Só Notícias/Agronotícias (foto: Rodolfo Oliveira)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.