Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Nilson César/DN Notícias 

A Paróquia São Pedro Apóstolo  de Juruena receberá o Padre Luiz  Targino como novo pároco em Santa Missa que será realizada no domingo, dia 31 de dezembro, às 20h, marcando início dos trabalhos na nova Paróquia.

O site o DN Noticias  entrevistou Padre Luiz Targino que falou sobre sua trajetória, sobre a felicidade em atuar na cidade e convidou os juruenenses  a participar da santa missa. Confira:

DN Noticias: Padre Luiz, fale um pouco sobre sua trajetória até hoje.

R: Terminei a fase formativa para ser padre no ano de 2008 em Londrina na PUCPR. Minha ordenação de padre aconteceu no 27 de junho de 2009 na Paróquia São Pedro Apóstolo de São Pedro do Ivaí PR. Tenho 38 anos de idade e 8 anos de padre. Sou natural de São Pedro do Ivaí - PR. Ainda pertenço a Arquidiocese de Maringá - PR. Mas já foi encaminhado a incardinação para essa Diocese. Vim fazer uma experiencia missionária. E a primeira paróquia que o Bispo Dom Neri me deu foi a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cotriguaçu, na qual já estou a 5 anos e meio.




DN Noticias: Quando se deu a vontade de seguir missão como Padre?

R: No ano de 2012 conversando com meu Bispo eu pedi para ele se eu poderia fazer uma experiência Missionária. Mas não saberia que eu viria para esse estado do Mato Grosso. Quando fiquei sabendo entrei logo em contato com o Bispo D. Neri ele já no mesmo instante pediu para eu vim logo. Fiquei feliz de ter um Bispo assim. Digo um pai que me acolheu muito bem na Diocese.



DN Noticias: Qual o sentimento de tornar-se novo pároco na Paróquia de São Pedro, tão importante e atuante em nosso município?

R:Nossa, o sentimento de alegria, e também de novos desafios. Ou seja, nossa vida se passa por desafios. Mas estou tranquilo. Pois o caminho só se faz caminhando. Coloquemos nas mãos de Deus, Nossa Senhora Aparecida e São Pedro Apóstolo essa nova missão que estarei realizando em Juruena

DN Noticias: O que podemos esperar em sua atuação como pároco na cidade?

R: Bom, Sou o Padre do povo. Gosto de estar no meio do povo. Gosto de atender, dar atenção e conversa com o povo. Tenho que ser o Pastor que cuida e evangeliza o povo de Deus. E cada dia com certeza Deus vai mostrando o caminho a percorrer através das orações.


DN Noticias: Deixe uma mensagem aos juruenenses, convidando-os a assistir a missa de posse.

R:
 “É tempo de crescermos no amor a Deus e à Igreja, de avançarmos para águas mais profundas (Lc 5,4), de ir em busca do novo e do ainda não vivido plenamente, confiantes na força renovadora do Espírito Santo, que sopra onde quer (Jo 3,8). 
São João Maria Vianney, o padroeiro dos padres, costumava dizer que: “O sacerdócio é o amor do coração de Jesus; e dizia também: depois de Deus, o sacerdote é tudo”. É nesta direção que eu quero me colocar a disposição de todos nesta nova comunidade. A missa de Posse ainda não tem data marcada. Mas já estarei na paróquia a partir do dia 28 desse mês. Convido para a missa de abertura dos trabalhos e também de início de ano novo no dia 31 de Dezembro às 20h na Igreja matriz. Todos estão convidados a participar. Deus abençoe a todos! São Pedro Apóstolo, Rogai por nós!!!

Fonte: DN Noticias
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.