Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Um vídeo gravado dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, mostra detentos fazendo churrasco ao som de sertanejo. A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou que o vídeo, que circula nas redes sociais, foi gravado na unidade prisional. O órgão informou ainda que está identificando os presos que aparecem nas imagens.
No vídeo, os presos aparecem fora das celas e comem churrasco feito num aparelho elétrico e exibem garrafas com bebidas alcoólicas.Pelo menos 13 detentos participam da confraternização e aparecem nas imagens gravadas no raio 4.
 A Sejudh alega que o vídeo não foi gravado durante o período de Natal, uma vez que produtos ilícitos como bebida, entorpecentes e celulares foram retirados após revista nas celas.
Nas imagens, um dos presos aparece preparando a carne servida. Ao som de música sertaneja, os outros detentos estão sentados consumindo bebidas alcoólicas e se alimentando. Não é possível detectar de onde a música é reproduzida. Ainda no vídeo é possível perceber que os detentos têm acesso a ventiladores e cabos de extensão.
De acordo com a Sejudh, o vídeo foi entregue ao serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário. Um Procedimento Disciplinar Interno deve ser aberto contra os detentos.
Túnel descoberto
Na quinta-feira (28), um túnel que levaria à Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, foi descoberto por policiais. O túnel foi construído em uma casa que fica ao lado da PCE. De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, o túnel foi encontrado depois de uma denúncia anônima. Ninguém foi preso.

O túnel tinha profundidade de aproximadamente 2,5 metros e cerca de quatro metros de comprimento, da casa até a Penitenciária Central.
Fonte: G1/MT

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.