Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Romoaldo Junior defendeu que governador comece melhorando relacionamento com deputados

O deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB) avaliou que o governador Pedro Taques (PSDB) tem mais a se preocupar com os membros de seu grupo do que com a oposição nas eleições de 2018, em que deve disputar a reeleição.

Para o parlamentar, que é da oposição, mas que vota com o Governo na Assembleia, o grupo do tucano tem os nomes com reais chances de disputar o comando do Palácio Paiaguás. Romoaldo disse que Taques “está dormindo com o inimigo”.

“Acho que o adversário do Taques não está na oposição, como PMDB, PR e outros partido. Os adversários do Taques estão dentro do ninho dele. Ele está dormindo com o inimigo”, afirmou.

“Eu acho que os candidatos a futuro governador de Mato Grosso são Mauro Mendes, Jaime Campos, Carlos Fávaro ou Blairo Maggi. E todos estão com o Taques. Ele está dormindo com o inimigo”, disse.

Acho que o adversário do Taques não está na oposição, como PMDB, PR e outros partido. Os adversários do Taques estão dentro do ninho dele

O peemedebista acredita que o atual governador está com a imagem desgastada, mas que tem chances de reverter a situação. Ele citou o ex-governador Dante de Oliveira, que estava “em situação pior” ao ir para a reeleição em 1998.

“Primeiro, o governador precisa dar a volta por cima. Resolver essa questão da Saúde, pagar as dívidas do Governo, trazer a folha para o dia 1º. É possível fazer isso. Ir para o interior e resolver todos os compromissos que ele assumiu. A Caravana da Transformação é importante, mas muita coisa prometida está pendente em todos os Municípios em que ele passou”, afirmou.

“Depois disso, é sentar com o grupo. Porque se ele estiver bem, todo mundo vai se acomodar em torno dele, mas se tiver mal do jeito que está, não estiver bem, aí é um abraço. Mas ele tem chances, sim. Até porque está correndo muito, está trabalhando. Mas tem que corrigir esses erros”, completou.

Desprestígio

Romoaldo defendeu, ainda, que o tucano comece melhorando sua relação com a Assembleia.

Segundo ele, o fato de não liberar todas as emendas impositivas indica que há um desprestígio com os deputados estaduais.

“Algumas pessoas acham que as emendas são comissões para os deputados, mas não é isso. É através da emenda que vai chegar a escolinha em Nova Bandeirantes, a quadra de esporte em Apiacás. É a emenda parlamentar que faz isso. Ela chega lá na ponta”, disse.

“Eu acho que é um desprestígio aos deputados. Desde o começo, o Taques contou com uma Assembleia muito parceira, mas não formou uma estrada de mão dupla. Ele não está dando a devida atenção aos parlamentares. E o deputado não é só para votar projeto. Na campanha, ele tem sua base, que é onde está mais presente do que qualquer um. E é lá que o deputado pode ajudar o Taques a melhorar ou piorar sua imagem”, completou.

Fonte: Midia News

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.