Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O fruticultor Ademar Aparecido Capeli cultiva, em sua propriedade, o plantio de nove culturas diferentes. Entre elas está a goiaba. Ao todo ele possui 2,6 mil pés da fruta. Esta quantidade faz com que o agrigultor produza, em média, 400 mil quilos por mês. A colheita é realizada diariamente e os produtos são destinados para supermercados da região. “Hoje eu vendo para Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde.”
Contudo, depois da visita dos irlandeses a Sorriso no último fim de semana, aumentou a expectativa de fazer com que a goiaba comece a ser exportada para fora do país. Os europeus conheceram a “Capital do Agronegócio” com o objetivo de experimentar frutas exóticas, ou seja, que não são muito comuns no continente onde eles vivem.
A ideia é comercializar os produtos por lá e também misturá-los na vodka, já que são donos de uma destilaria na Irlanda. “Eles gostaram muito da goiaba. Experimentaram e lá para eles não é algo muito comum este tipo de fruta, vamos aguardar e ver o que acontece”, afirma Ademar.
O agricultor, que tem a sua propriedade situada no assentamento Jonas Pinheiro, passou a auxiliar os seus vizinhos no plantio de frutas. Ele planta para os outros pequenos produtores e cobra somente a despesa. A ideia é fazer com que a produção aumente, assim como a venda. “As vezes falta porque estou sozinho, então estamos incentivando os outros. O objetivo é atender outras cidades do estado e capitais, para depois quem sabe começar a exportar”.
Só Notícias/Agronotícias/Bruno Bortolozzo, de Sorriso (foto: Willian Abrahão
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.