Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O fruticultor Ademar Aparecido Capeli cultiva, em sua propriedade, o plantio de nove culturas diferentes. Entre elas está a goiaba. Ao todo ele possui 2,6 mil pés da fruta. Esta quantidade faz com que o agrigultor produza, em média, 400 mil quilos por mês. A colheita é realizada diariamente e os produtos são destinados para supermercados da região. “Hoje eu vendo para Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde.”
Contudo, depois da visita dos irlandeses a Sorriso no último fim de semana, aumentou a expectativa de fazer com que a goiaba comece a ser exportada para fora do país. Os europeus conheceram a “Capital do Agronegócio” com o objetivo de experimentar frutas exóticas, ou seja, que não são muito comuns no continente onde eles vivem.
A ideia é comercializar os produtos por lá e também misturá-los na vodka, já que são donos de uma destilaria na Irlanda. “Eles gostaram muito da goiaba. Experimentaram e lá para eles não é algo muito comum este tipo de fruta, vamos aguardar e ver o que acontece”, afirma Ademar.
O agricultor, que tem a sua propriedade situada no assentamento Jonas Pinheiro, passou a auxiliar os seus vizinhos no plantio de frutas. Ele planta para os outros pequenos produtores e cobra somente a despesa. A ideia é fazer com que a produção aumente, assim como a venda. “As vezes falta porque estou sozinho, então estamos incentivando os outros. O objetivo é atender outras cidades do estado e capitais, para depois quem sabe começar a exportar”.
Só Notícias/Agronotícias/Bruno Bortolozzo, de Sorriso (foto: Willian Abrahão
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.